blog
(00351) 210 929 030

NÓS LIGAMOS

Preencha os campos nome e telefone com os seus dados e nós ligamos por si!

Erro

Success

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

Marque já a sua consulta online indicando-nos a sua data e hora de preferência!

MARCAR CONSULTA AGORA!

O que acontece numa consulta de Naturopatia (Medicina Natural)?

A Naturopatia não é apenas uma terapia, mas antes uma filosofia de vida. Trata as doenças através de processos naturais, deixando que o próprio corpo reaja com a sua energia vital. Ao estimular as defesas naturais do corpo, esta terapia permite alcançar o equilíbrio e a harmonia.

A Naturopatia ou Medicina Natural tem as suas bases em Hipócrates, pai da Medicina, que viveu na Grécia por volta de 400 anos a.C., e é a corrente médica mais antiga no Ocidente. A Medicina Natural tem a sua importância na Europa da mesma forma que a Medicina Tradicional Chinesa a tem para o extremo Oriente.

O termo Naturopatia surgiu apenas no século XX para a distinguir da medicina convencional, da qual difere pela forma como aborda a doença e a saúde. É um método terapêutico que tem como base o princípio de que a saúde é mantida pelo próprio corpo, com os seus próprios mecanismos de defesa e que na doença são estes mecanismos que se devem estimular através do uso de terapias naturais.

Em síntese, o Naturopata combina o rigor da ciência moderna com a sabedoria da natureza e o conhecimento secular de métodos, princípios e técnicas terapêuticas.

Há duas áreas de foco: uma é apoiar as habilidades de cura do corpo próprio, e a outra é capacitar as pessoas para fazer mudanças de estilo de vida necessárias para a melhor saúde possível.

Os Naturopatas tratam através de sessões curtas da doença e condições crónicas , com a ênfase na prevenção através da educação dos pacientes.

 

Como é a consulta?

Na primeira visita ao Naturopata, é feita uma avaliação pormenorizada de todos os aspetos que compõem o ser humano, sobre as mais variadas áreas da sua vida. O terapeuta faz questões sobre o estado de saúde (física e mental), a profissão, o dia a dia e o ritmo de trabalho, como são os hábitos de vida e a alimentação, se os intestinos funcionam bem e como é a qualidade do sono, se faz exercício físico, como ocupa os tempos livres, questionando ainda a saúde das suas relações interpessoais. 

Também é frequente na consulta de Naturopatia serem feitos uma série de exames médicos como a medição da pressão arterial, auscultar o coração, observar os olhos, ouvidos e garganta, entre outros cuidados. 

Por fim, é estabelecido o plano de ação dos tratamentos mais indicados de acordo com as necessidades do paciente.

 

Saiba que...

O Naturopata deve obedecer aos seguintes princípios: primum non nocere (primeiro não prejudicar), vis medicatrix naturae (cada ser tem o poder de se auto-curar), tolle causam (descobre e trata a causa e não só os sintomas), tolle totum (trata todo o indivíduo), docere (o médico é um professor) e praevenire (prevenir é o melhor tratamento).

 

Agora o Centro Maria Helena também já dispõe de consultas de Medicina Natural.

Ligue 210 929 000 para mais informações.

 

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema

 

 

 

 

Nota: As qualidades da terapia acima referida não dispensam as indicações do seu médico.

 
 

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!

(+351) 210 929 030

CONHEÇA O CENTRO

SIGA-NOS NO FACEBOOK

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e fique a par de todas as novidades...